sábado, 26 de fevereiro de 2011

Hoje é tempo de ser Feliz!


Eu abro a janela e mal consigo acreditar! Inspiro um milhão de cores e expiro uma explosão de flores, escapando afoitas do meu peito. Eu abro a janela e mal consigo acreditar: estou viva!!!
O Universo, com os seus treze bilhões de anos, concedeu-me um intervalinho no tempo, que eu chamo dia, e o começa assim, com uma manhã cheia de flores!
Ah, é demais para mim! Todos os dias, eu abro a janela e me dá vontade de chorar. É tudo tão bonito, tudo tão… inacreditavelmente perfeito e encaixado que nem a maldade dos homens, de seis bilhões de homenzinhos pequeninhos, pode ser maior do que o conjunto das estrelas erradias, ainda mais quando metade de cada homem também é amor…
Então, o que importa se eu perdi o ônibus, se a chuva despencou na minha cabeça, se ela me disse um desaforo, se nem meu amigo ele quer ser… o que importa?
Há uma pequena chance na minha janela, que eu chamo dia, para extravasar o meu amor, cultivar um amigo, conhecer a história de uma senhora ou me aproximar de um vizinho, abraçar alguém que eu gosto muito, ligar para um velho amigo, viver, viver e viver?
Ah… como eu posso reclamar da vida? Eu estou viva!!!
Pode até parecer que sim, mas o meu mundo não é cor-de-rosa. E a minha alegria... É quando o feio do mundo tenta, mais que tudo! apesar de tudo! parir um instante de beleza e é esse instante, que na próxima fração de segundo escapará da minha câmera, que me comove e me arrebata, como se eu abrisse os braços e acolhesse o mundo: um bichinho ferido, carente de amor. E isso é maior que tudo, mais lindo que tudo, muito mais lindo do que se o mundo fosse perfeito.
- Rita Apoena -

7 comentários:

Anônimo disse...

Uauuuu!!!que belo texto...ameiii!!amiga vc.arrasaaaa...saudades de vc...!!desejo á vc.um domingo cheio de amor...beijos queridaaa!!

Unknown disse...

Oi!
Amiga, você sempre sumindo..rs
Saudades!
Obrigada pela visita, volte sempre!
Lindo Domingo!
beijos!

Ives disse...

É bom ficar neste universo da natureza, de bilhares de anos e vida! abraços

Hellen Caroline disse...

o importante é ser feliz independente de todas as circunstâncias!
Lindo post e lindo blog esse! ;)
Se puder faz uma visita no meu?
http://www.evidentespensamentos.blogspot.com/
Beijos no coração!;*

Dja disse...

Nussaaaaaaaaa que lindoooooooooo lindona
Que texto maravilhoso.
adorei.

Beijos amore, um domingo maravilhoso pra vc e uma semana com tudo de baum e mais um pouco.

Marcita 2008 disse...

nossa... to parada e perplexa de tão lindo texto.
que bom que estamos vivos.
bjs

Soraya Guimarães disse...

são textos como este que me inspiram a sair à rua e a acreditar que sou capaz. Todos temos um talento à solta.. e mais uma vez, não deixo de acreditar que você tem um talento demasiado poderoso e sim, indomável. Parabéns :))*